terça-feira, 27 de junho de 2017

Onething: o cuidado de Deus



 

English version: scroll down!

No último feriado, eu e toda a equipe do FHOP fomos para Curitiba, em nossa conferência chamada Onething (inspirada em Sl. 27:4 e em Lc. 10:41). Foi minha segunda conferência e pela segunda vez dependi do cuidado do Senhor comigo.

Cada voluntário deveria cuidar de sua própria hospedagem e estava tudo ok. Alguns dias antes da viagem apareceram alguns problemas e eu acabei sem lugar. Novamente precisei de um milagre e vi Deus usando Seus filhos para cuidar de mim.
Uma família que nunca tinha me visto, por indicação de um amigo me recebeu em sua casa junto com algumas outras meninas, um lugar cheio do amor de Deus. Me percebi sendo sobrenaturalmente transportada, alimentada e cuidada por Deus, meu único conhecido naquele lugar (hahahaha)! Essa família levou eu e as outras meninas da conferência para casa; chegamos com um lanche delicioso já preparado para nós e sorrisos ansiosos por ouvir sobre o que Deus estava fazendo. Foi muito bom fazer alguns novos amigos naquele dia e perceber o que é a família de Deus, que os cristãos tanto falam. ISSO é viver o amor de Deus.

No meio de umas 3 mil pessoas, uns amigos me encontraram e chamaram para ficar com eles no dia seguinte. Deus colocou esse casal na minha vida de um jeito diferente e nos tornamos bastante amigos mesmo nos conhecendo por pouco tempo.

Foi quando cheguei na casa deles que fui tomada de gratidão ao perceber o quanto Deus, meu Pai, teve prazer em cuidar de cada detalhe desde que eu tinha chegado em Curitiba. Ele sabia que eu não conseguia, mas Ele se faz forte para com aqueles que se entregam ao Seu cuidado.

“Pois os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o coração.” (2 Cr. 16:9)

Ele nos conhece e tem prazer não apenas em cuidar, mas também em mimar nos detalhes de Seu cuidado!
Nesse dia, ganhei carona pra casa deles, sentei para comer com eles um lanche preparado com tanto carinho também. Com direito a pão de queijo (que eu amo e Deus sabia!) e um cappuccino quentinho. Foi tão bom falar do que Deus está fazendo e poder me sentir em casa mesmo quando, aos olhos humanos, eu mal conhecia todas aquelas pessoas. Pude tomar um banho quentinho, e descansar em uma cama fofinha, preparada para mim. Contei para eles o quanto me senti amada, cuidada e ensinada por Deus sobre o Seu amor através do que eles fizeram por mim.

Sei que muita gente está testemunhando sobre a forma que foi impactada nessa conferência e sim, verdades profundas do Senhor foram faladas por cada palestrante. Mas para mim, a lição mais importante foi aprendida nos bastidores, naquilo que ninguém viu, mas que Deus usou para me ensinar.

Pai, obrigada! Nem sei como expressar minha felicidade! Você realmente me conhece! Me fortaleça para confiar em Você assim em todos os sentidos.


ENGLISH:

On the last holiday, I and the entire FHOP team went to Curitiba at our conference called Onething (inspired by Psalm 27: 4 and Luke 10:41). It was my second conference and for the second time I depended on the Lord's care for me.Each volunteer should take care of their own lodging and everything was ok. Some days before the trip some problems appeared and I ended up with no place. Again I needed a miracle and I saw God using His children to take care of me.A family that had never seen me, by the suggestion of a friend, received me in their house along with a few other girls, a place full of God's love. I realized myself being supernaturally transported, fed and looked after by God, the Only One I knew in that place (hahahaha)! This family took us from the conference home; We arrived with a delicious snack already prepared for us and smiles eager to hear about what God was doing. It was great to make some new friends that day and realize what God's family is, which Christians so much talk about. THAT is to live the love of God.In the midst of some 3,000 people, some friends found me and called to stay with them the next day. This is couple God put in my life in a different way and we became quite close friends even knowing each other for a short time.It was when I arrived at their home that I was overwhelmed with gratitude when  realize how much God, my Father, hadpleasure in taking care of every detail since I had arrived in Curitiba. He knew I could not, but He made Himself strong to those who gave Himself to His care."For the eyes of the Lord range throughout the earth to strengthen those whose hearts are fully committed to Him." (2 Chr. 16: 9)He knows us and haspleasure not only in taking care but pampering in the details of His care!That day, I took a ride home, I sat down to eat with them a snack prepared with so much affection as well. With a pão de queijo (which I love and God knew!) and a hot cappuccino. It was so good to talk about what God is doing and to feel at home even when, in human eyes, I barely knew all those people. I got to take a hot shower, and rest in a fluffy bed, prepared for me. I told them how much I felt loved, cared for and taught by God about His love through what they did for me.I know a lot of people are testifying about the way they were impacted at this conference, and yes, deep truths from the Lord have been spoken by each speaker. But for me, the most important lesson was learned behind the scenes, in what no one saw, but what God used to teach me.Father, thank you! I do not know how to express my happiness and gratitude! You really know me! Strengthen me to trust in You like this in every way. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário