quarta-feira, 31 de maio de 2017

18 Hábitos de Pessoas Mentalmente Fortes






texto original de Amy Morin, tradução minha.




Construir força mental exige muito trabalho e compromisso, mas é a chave  para alcançar seu maior potencial.
 
Como o autora de "13 coisas que pessoas mentalmente fortes não fazem", geralmente gasto meu tempo falando sobre os maus hábitos que podem roubar sua força mental. Afinal, é preciso apenas um mau hábito para impedir que você alcance seu maior potencial.

Além de desistir desses maus hábitos, no entanto, também é importante realizar exercícios que desenvolvam seu músculo mental. Com trabalho árduo e dedicação, você pode treinar seu cérebro para alcançar o seu auge.

Aqui estão 18 coisas que as pessoas mentalmente fortes fazem:

1. Elas praticam gratidão.

Contar suas bênçãos, ao invés de seus fardos, ajuda as pessoas mentalmente fortes a manter a vida na perspectiva apropriada. Sua escolha de ser grato reflete em seu humor e comportamento.

2. Elas mantêm seu poder pessoal.

As pessoas mentalmente fortes não dão poder sobre elas a pessoas negativas. Eles se recusam a culpar qualquer um por impedi-los ou arrastá-los.

3. Elas aceitam desafios.

As pessoas mentalmente fortes veem a adversidade como uma oportunidade para se fortalecer. Com cada obstáculo que superam, elas ganham confiança em sua capacidade de se tornarem melhores.

4. Elas se concentram nas coisas que podem controlar.

As pessoas mentalmente fortes se mantêm produtivas e eficazes ao se concentrar nas coisas sobre as quais elas têm controle. Ao invés de desperdiçar energia preocupando-se com a chegada de uma grande tempestade, elas investem seus esforços em se preparar o melhor possível para a situação.

5. Elas estabelecem limites saudáveis.

Criar limites emocionais e físicos saudáveis dá às pessoas mentalmente fortes o espaço que precisam para crescer. Mesmo quando podem decepcionar os outros, elas estão dispostas a dizer não.

6. Elas correm riscos calculados.

Pessoas mentalmente fortes equilibram suas emoções com a lógica para que possam calcular cada risco que enfrentam. Elas estão dispostas a sair da sua zona de conforto e procurar oportunidades que os ajudarão a alcançar seus objetivos.

7. Elas fazem as pazes com o passado.

Pessoas mentalmente fortes refletem sobre o passado para que possam aprender com ele, mas não se debruçam sobre isso. Eles se recusam a viver uma vida de arrependimento e deixam os rancores para trás.

8. Elas aprendem com seus erros.

Ao invés de se martirizarem por seus erros, as pessoas mentalmente fortes se concentram em aprender com eles. Elas aceitam a total responsabilidade pelo seu comportamento e optam por avançar de forma produtiva.

9. Elas criam sua própria definição de sucesso.

Ao invés de ressentir-se pela boa sorte ou sucesso de outros, as pessoas mentalmente fortes sentem-se livres para compartilhar sua alegria. Elas reconhecem que as conquistas de outras pessoas não diminuem as suas.

10. Elas veem o fracasso como uma oportunidade para o crescimento.

O fracasso muitas vezes é parte de qualquer jornada longa em direção ao sucesso. As pessoas mentalmente fortes aceitam isso e optam por usar cada falha como uma oportunidade de se tornarem mais sábias.

11. Elas reservam o tempo para ficarem sozinhas.

Pessoas mentalmente fortes separam tempo para ficar sozinhas com seus pensamentos. Quer elas escrevam em um diário, pratiquem meditação, ou sentem-se silenciosamente e reflitam, elas sabem que um pouco de solitude é essencial para seu bem-estar.

12. Aceitam a total responsabilidade por suas vidas.

Pessoas mentalmente fortes criam oportunidades para si mesmas. Elas não perdem tempo esperando que o mundo lhes dê o que elas acham que merecem.

13. Elas praticam a perseverança.

As pessoas mentalmente fortes sabem que as melhores coisas da vida valem a pena esperar. Elas exercitam paciência e persistência enquanto lutam por seus objetivos.

14. Elas modificam suas crenças pouco saudáveis.

As pessoas mentalmente fortes se recusam a permitir que as crenças limitadoras que elas têm sobre si mesmas restrinjam o potencial delas. Elas entendem que suas mentes podem ser sua melhor arma ou seu pior inimigo.

15. Elas gastam sua energia mental sabiamente.

Em vez de se queixar de coisas que não podem mudar ou remoer algo que aconteceu ontem, as pessoas mentalmente fortes dedicam sua energia a tarefas produtivas. Elas não desperdiçam recursos limitados, como tempo e energia, em coisas que não são úteis.

16. Elas praticam otimismo realista.

Pessoas mentalmente fortes falam consigo mesmas como um treinador confiante. Elas se recusam a acreditar em previsões pessimistas, mas também não se permitem ficar excessivamente confiantes.

17. Elas toleram desconforto.

As pessoas mentalmente fortes não têm medo de suportar um pouco de dor. Quer elas continuem correndo quando suas pernas já estão cansadas ou resistam à recompensa imediata, elas praticam a autodisciplina, mesmo que seja desconfortável.

18. Elas permanecem fiéis aos seus valores.

As pessoas mentalmente fortes mantêm suas prioridades alinhadas com aquilo que acreditam. Elas são corajosos o suficiente para viver de acordo com seus valores, mesmo quando não é a escolha popular.

 



texto original (em inglês) disponível AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário