quarta-feira, 31 de maio de 2017

13 coisas que pessoas mentalmente fortes NÃO fazem




texto original de Amy Morin, tradução minha.

Pessoas mentalmente fortes têm hábitos saudáveis. Elas gerenciam suas emoções, pensamentos e comportamentos de maneiras que as posicionam para o sucesso na vida. Confira essas coisas que as pessoas mentalmente fortes não fazem para que você também possa se tornar mentalmente mais forte.

1. Elas não desperdiçam tempo sentindo pena de si mesmas.

As pessoas mentalmente fortes não ficam por aí sentindo pena de si mesmas por suas circunstâncias ou pela forma como os outros as trataram. Em vez disso, assumem a responsabilidade pelo seu papel na vida e entendem que a vida nem sempre é fácil ou justa.

2. Elas não entregam o seu poder

Elas não permitem que outros os controlem, e eles não dão a outros o poder sobre elas. Elas não dizem coisas como, "Meu chefe me faz sentir mal", porque entendem que elas estão no controle de suas próprias emoções e têm uma escolha sobre como respondem às situações.

3. Eles não fogem da mudança

As pessoas mentalmente fortes não tentam evitar a mudança. Em vez disso, elas recebem positivamente mudanças e estão dispostas a ser flexíveis. Elas entendem que a mudança é inevitável e acreditam em suas habilidades para se adaptar.

4. Elas não desperdiçam energia em coisas que não podem controlar

Você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando sobre uma bagagem perdida ou por causa de engarrafamentos. Em vez disso, elas se concentram naquilo que podem controlar em suas vidas. Elas reconhecem que às vezes, a única coisa que podem controlar é a sua atitude.

5. Elas não se preocupam em agradar a todos

As pessoas mentalmente fortes reconhecem que não precisam agradar a todo mundo o tempo todo. Elas não têm medo de dizer não ou dar a sua opinião quando necessário. Elas se esforçam para ser gentis e justas, mas conseguem lidar com outras pessoas que ficaram chateadas por não serem agradadas.

6. Elas não temem correr riscos calculados

Elas não correm riscos imprudentes ou tolos, mas não se importam com riscos calculados. As pessoas mentalmente fortes gastam tempo pesando os riscos e os benefícios antes de tomar uma grande decisão, e elas estão totalmente cientes das possíveis desvantagens antes de agir.

7. Elas não se prendem ao passado

As pessoas mentalmente fortes não desperdiçam tempo no passado, desejando que as coisas fossem diferentes. Elas reconhecem seu passado e podem dizer o que aprenderam com isso. No entanto, elas não revivem constantemente experiências ruins ou fantasiam sobre os dias da glória. Em vez disso, elas vivem o presente e planejam o futuro.

8. Elas não cometem os mesmos erros vez após vez

Elas se responsabilizam pelo seu comportamento e aprendem com seus erros passados. Como resultado, elas não continuam repetindo esses erros vez após vez. Em vez disso, elas seguem em frente e tomam decisões melhores no futuro.

9. Elas não se ressentem com o sucesso de outras pessoas

As pessoas mentalmente fortes podem apreciar e celebrar o sucesso de outras pessoas na vida. Elas não ficam com ciúmes ou sentem-se traídas quando outros os superam. Em vez disso, elas reconhecem que o sucesso vem com um trabalho árduo e estão dispostos a trabalhar duro por sua própria chance de sucesso.

10. Elas não desistem após o primeiro fracasso

Elas não veem a falha como uma razão para desistir. Em vez disso, usam o fracasso como uma oportunidade para crescer e melhorar. Elas estão dispostas a continuar tentando até conseguir acertar.

11. Elas não temem tempo sozinho

Pessoas mentalmente fortes podem tolerar estar sozinhas e não temem o silêncio. Elas não têm medo de estar sozinhos com seus pensamentos e podem usar esse tempo para serem produtivos. Elas gostam de sua própria companhia e não dependem dos outros para fazer companhia e entretê-las o tempo todo, mas podem ser felizes sozinhos.

12. Elas não acham que o mundo lhes deve nada

Eles não se sentem no direito de receber tudo da vida. Elas não nasceram com uma mentalidade de que os outros cuidariam delas ou de que o mundo deveria dar-lhes algo. Em vez disso, elas procuram oportunidades com base em seus próprios méritos.

13. Não esperam resultados imediatos

Se elas estão trabalhando para melhorar sua saúde ou para conseguir começar um novo negócio do zero, as pessoas mentalmente fortes não esperam resultados imediatos. Em vez disso, aplicam suas ferramentas e tempo para obter o melhor de suas habilidades e entendem que a mudança real leva tempo.


O texto original (em inglês) está disponível AQUI


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário